O que é o Google Adsense e o que ele pode fazer por seu negócio na internet?

adsense-mobile-ads-1329918397O Google Adsense é a melhor solução de negócios para você que está começando um site, blog ou algum tipo de negócio e não sabe a melhor maneira de rentabilizar seu site ou negócio. Já trabalho com o Google Adsense há pelo menos 7 anos, desde que comecei a trabalhar com Adsense já faturei mais de 200.000 reais através desta  rentabilização. Ganhar dinheiro na internet não é fácil nao nunca foi fácil. Mas há sempre formas mais suaves e menos duras de começar alguma coisa, por mais difícil que pareça. O esquema do Adsense é uma coisa simples e espartana, você aluga espaços em seu site para anunciantes do Google. Estes anunciantes recebem cliques de acordo com os assuntos que você publica em seu site, e assim você ganha pelo aluguel do espaço em seu site.

O Google Adsense é uma forma bacana de prestar serviços a blogueiros e donos de negócios que desejam ampliar a margem de publicidade de seu negócio, através de novos clientes, novas visualizações e novas possibilidades. Um exemplo claro e simples, se você tem um blog sobre cinema e lançamentos de filmes, os anúncios que irão aparecer em seu site serão de cinemas, filmes, hq, séries e outros afins que se conectam a audiência de site, sendo assim todos ganham com esta exposição. O editor fica satisfeito, o anunciante e o Google, pois se trata de uma parceria ganha ganha, onde todos são beneficiados de alguma forma pela exposição dos anúncios hiper segmentados.

Os tipos de anúncios do Adsense são de diversos formatos, os mais comuns são de 300×250 pixels, 728×90, 300×300, 468×60, são formatos padrões onde os anúncios hiper segmentados aparecem, quanto melhor o design, o slogan ou o título de seu anúncio, mais bem colocado ou clicado será o anúncio, trazendo resultados tangíveis e expressivos para qualquer negócio que queira se beneficiar da publicidade em marketing digital.

Trabalhar com o Google Adsense é bem simples, delimite o espaço em seu site ou blog onde os anúncios irão aparecer, submeta ao Google a aprovação de seu site e aguarde, após seu site aprovado você se torna parceiro/sócio do sistema, e assim podemos começar a colher os frutos do trabalho de publicação de anúncios.

Uma dica quente, não adianta você ter sites na internet e não atualizar estes sites constantemente, é necessário você atualizar seus sites para que obtenha visitas, pageviews, visualizações e resposta de seu trabalho. Ao longo dos anos como blogueiro já tive mais de 20.000.000 de views de sites, além de milhões de visitas em mais de 60 sites e blogs que tenho publicado. Eu consegui isto atualizando constantemente e alimentando estes sites com o melhor que pude publicar. Então fica a #dica, atualize, publique conteúdo, faça seo, troque links, remeta seus sites e blogs doutros locais na internet, divulgue nas mídias sociais, replique com cuidado seu conteúdo, faça seu melhor, e as recompensas virão.