Quem diria, a poderosa Google contratou um gerente de SEO

Em uma postagem recente no Google Carrers, foi informado que a toda poderosa Google está contratando um especialista em SEO para gerenciar o seu programa de Search engine optimization.

O profissional de SEO tem como função  desenvolver estratégias para melhorar o posicionamento de um site nos sites de busca – ou seja, como o próprio Google. Contratando alguém para trabalhar na própria empresa, o Google tentaria melhorar os resultados de quem pesquisa “Google” no próprio site.

“Como gerente de programa para SEO técnico, você trabalhará com equipes funcionais de diversas equipes, passando por Marketing, Vendas, Desenvolvimento de Produto, Engenharia e outras para ajudar a dirigir o tráfego orgânico e crescimento do negócio. Você atuará no desenvolvimento e otimização do site, ajudar a moldar o blog e estratégia social, melhorar a higiene do código do site e definir a arquitetura web para websites internacionais”, é a descrição da vaga.

Entre as qualificações necessárias, o Google requer: ensino superior completo em Ciência da computação, engenharia ou experiência prática equivalente; 4 anos de experiência desenvolvendo sites e aplicativos com SQL, HTML5 e XML; experiência com o Google App Engine, Google, Custom Search, Webmaster Tools e Google Analytics e manutenção de programação de projetos usando sistemas de gerenciamento, entre outras. O escolhido trabalhará em tempo integral na sede do Google, em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos.

 servicos-seo-o-que-e-seo-03