Como o Google avalia seu site e dá pontuação a ele, classificando o seu site nas buscas

O Google tem 200 Formas de avaliar seu site

Olá tudo bem! Meu nome é Márcio Costa e quero compartilhar com você uma coisa muito bacana que é como o Google avalia aseu site e classifica ele nas buscas.
O Google tem mais de 200 formas de avaliar seu site, e ele pode usar todas as formas ou as mais relevantes segundo a versão do mecanismo de busca em questão, ou segundo seus próprios critérios ou algoritmos no seu sistema.

A palavra “algoritmo” se refere ao procedimento lógico a ser seguido para solução de um problema. No caso de uma ferramenta de busca, o problema é “como encontrar a página mais relevante na internet para este conjunto específico de palavras-chave (ou termos de pesquisa).” O algoritmo é como o Google encontra, classifica e retorna os resultados relevantes. Uma explicação bem simples que o ajudará a entender o processo do rankeamento do Google.

O Google precisa de uma grande base de dados e informações para ser capaz de tomar as melhores decisões, dentro de uma lógica de programação, é o equivalente a toneladas de dados sendo filtrados e gerando resultados o mais simples e eficiente possível. Quanto mais relevante são os resultados que as pessoas recebem quando pesquisam por uma determinada palavra-chave, mais precisos são os dados que o Google pode extrair e retornar para outras pessoas. E assim o mecanismo de busca vai se aperfeiçoando cada vez mais e sendo o mais transparente possível como ferramenta de busca.

Melhor ferramenta de busca do MUNDO

O Google é o que é porque ao longo do tempo foi se tornando a melhor ferramenta de busca criada para a humanidade. A avaliação de dados do Google é um mistério, pois é o principal segredo do Google como software e ferramenta de busca. Mais podemos saber que dentro de 200 algoritmos diferentes temos o nosso site rankeado por aquilo que há de maior relevância dentro da ferramenta, a nossa classificação nas buscas é de acordo com a eficiência que o seu site apresenta os melhores resultados para a pesquisa da palavra chave.

Vejamos como o exemplo de uma avaliação de seu site. Digamos que o internauta está pesquisando a palavra “FLORES”, o Google nos listagens com fotos de flores, a localização geográfica das 3 floriculturas próximas de onde você acessa, e a listagem de texto mais relevante para a palavra chave “FLORES”, esta listagem de texto é a parte crítica da exibição exibindo as 3 ou 4 floriculturas mais relevantes que possuem backlinks, sites bem feito, conteúdo diferenciado além de outros 197 algoritmos relevantes que avaliam estes resultados e exibem na tela um misto atual de mapa geográfico, imagens e links dos sites mais relevantes para exibição, é assim que o Google avalia seu site e dá pontuação a ele, classificando seu site nas buscas.

Uma resposta para “Como o Google avalia seu site e dá pontuação a ele, classificando o seu site nas buscas”

Os comentários estão desativados.